Boston cria turismo literário

Há três meses foi criado o Distrito Literário de Boston, área de aproximadamente 9 km quadrados que abrangerá três áreas centrais da cidade: Back Bay, Beacon Hill e Downtown. Dentro do tour, além da belíssima biblioteca pública de Boston, o viajante literato poderá visitar, por exemplo, a casa de Henry David Thoreau, um dos maiores escritores estadunidenses do século XIX, ou ainda fotografar uma placa que marca o local aproximado do nascimento de, nada mais nada menos que, Edgar Allan Poe. Nathaniel Hawthorne, Sylvia Plath, Charles Dickens e Ralph Waldo Emerson também têm uma forte ligação com a cidade.

Boston é conhecida por ter inúmeras livrarias, algumas com estantes em um espaço ao ar livre – mesmo com a temperatura baixíssima que atinge a cidade na maior parte do ano, o espaço está sempre movimentado. A cidade abriga também, desde 2009, um festival literário, que reúne perto de trinta mil pessoas. Dá pra dizer, sem medo, que a cidade disputa com Nova Iorque e São Francisco o título de capital literária dos Estados Unidos.

Já pensou se a moda pega em outras cidades? Seria incrível!

Informações via Homo Literatus.

Anúncios

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Curiosidade, Dicas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Boston cria turismo literário

  1. Oi, Felipe,

    Seria maravilhosamente incrível! Quem sabe um dia veremos um turismo literário por aqui, heim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s