5 dicas de Buenos Aires

Além das centenas de livrarias, que incluem a esplendorosa El Ateneo, no antigo Teatro Gland Splendid, e a Librería del Colegio, a mais antiga de Buenos Aires, existem outros passeios culturais inesquecíveis.

Cine argentino

No Cine Nacional é possível assistir somente filmes argentinos e os preços são infinitamente mais baratos do que os dos “cinemas para turistas”. Aqui assisti Relatos Salvajes, do argentino Damián Szifrón, com Ricardo Darín e produção de Pedro Almodóvar. O filme é uma sátira social com muito humor e reflexão. Também comprei alguns filmes latinos por lá.

Não conhece Ricardo Darín? Comece por aqui!

E Szifrón? Ele é diretor de El fondo del mar, filme admirado pelos argentinos.

Não conhece Almodóvar? Então recomendo que comece pela minha preferida dele, Tudo sobre minha mãe.

Museu do livro

Para os amantes do livro, como nós, vale a pena conferir o Museo del libro y de la lengua. Lá vi a Muestra libros, que questiona o quanto o livro pode influenciar toda uma cultura. Não deixe de ir também à Biblioteca Nacional e ver a magnitude da arquitetura.

Cumbia

A festa Jolie acontece todas as quartas e é uma noite especial para dançar cumbia, ritmo musical que surgiu nos guetos da Colômbia e faz um sucesso estrondoso por aqui. Aqui é possível ouvir Xuxa, É o tchan, Ivete Sangalo, neste ritmo dançante. E para entrar na festa é necessário pagar com um livro. Não é genial?

Ficou curioso? É algo como:

Malba

Não deixe de conhecer o Museo de Arte Lantinoamericano de Buenos Aires, o Malba. Atualmente está com a exposição inesquecível de Julio le Parc, Lumiére. Não conhecia o artista, mas quando falei para alguns amigos, todos os conheciam e o chamaram de genial. Foi a sensação que tive ao conhecer seu trabalho.

photo-11tumblr_n8rcgazlm41sk2ccko1_1280

Tigre

Separe um dia para leitura e descanso em Tigre, cidade localizada em uma parte do Delta do Rio Paraná. A área é cercada por ilhas e é possível pegar um barco para conhecê-las.

 tigre INRO

Anúncios

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s