Livros que marcam para sempre

Sábado fui esquecer vários livros com amigos pelo parque Ibirapuera, em São Paulo. E foi em cima desta árvore que lembrei de uma história: Sempre fui uma criança que adorava inventar causos e foi de tanto contá-los que ganhei de uma professora meu primeiro livro, Meu pé de laranja lima. Fiquei encantado com a história escrita por José Mauro e inventei para todos os meus amigos que conseguia conversar com a jabuticabeira do meu quintal, assim como o personagem do livro. Ainda hoje quando penso em livros que me marcaram, Meu pé de laranja lima está sempre na lista, junto de O apanhador no campo de centeio, A trégua e O chamado do monstro.

Existem livros que marcam para sempre. E os de vocês? Que livros te marcaram?

1455070_588703501191931_823950634_n

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Livros que marcam para sempre

  1. Livros que me marcaram foram muitos, mas para citar 5:
    O pequeno príncipe – Antoine de Saint – Expéry
    A dama das camélias – Alexandre Dumas Filho
    Como me tornei estúpido – Martin Page
    Se houver amanhã – Sidney Sheldon
    O caçador de pipas – Khaled Hosseini

  2. O MORRO DOS VENTOS UIVANTES.

    Adoro este livro!!!!

  3. Sônia Soares disse:

    O Conde de Monte Cristo.

Deixe um comentário

