Dicas para a Bienal

Está chegando o evento do ano para quem é fã de livros: A Bienal do livro de São Paulo. Se você é viciado em Bienais, não perca estas dicas preciosas:

1. Chegue cedo

Dizem que brasileiro adora uma fila, né? Mas se você, assim como eu, não gosta de ficar esperando horas e horas só para entrar, o ideal é chegar bem cedo. Uma dica é comprar o convite antecipado, tentar a credencial de blogueiro/imprensa ou os convites cortesias. Várias editoras sorteiam ou enviam para blogs parceiros. Os eventos são bem concorridos e com senhas limitadas, também é importante chegar cedo nos locais oficiais. No mais, enfrente as filas com bom humor \o/

2. Mochila nas costas ou mala de rodinhas

Não confie nas sacolas das editoras se você pretende comprar muitos livros. O ideal é você levar uma mochila, se não seus dedos não serão os mesmos no final do dia. Muitas editoras fazem promoções de última hora e as sacolas costumam acabar de uma hora para outra. Minha dica é levar uma mala de rodinhas, pois você pode aproveitar e levar o seu kit de sobrevivência Bienal.

3. Kit sobrevivência Bienal

Vá sempre de roupas leves e tênis. Não deixe de levar roupa de frio, pois o tempo em São Paulo muda o tempo todo. Aproveite a mala/mochila para levar água e lanche. Os preços no evento são caríssimos e uma água pode custar R$ 4  e um salgado R$ 7, sem contar nas filas intermináveis. Então é melhor se prevenir ; )

4. Amizades reais

Bienal é o momento de encontrar amigos virtuais e torná-los reais. Marque encontros com seus blogueiros favoritos e este também é o momento de fazer novos amigos. Na fila, num evento, no corredor de um estande, afinal todos estão ali pelo amor aos livros.

5. Programação em mãos

Não deixe de fazer uma listinha das editoras e eventos que você deseja ir. Lá o tempo passa rápido e quando você perceber já estará acabando. Aproveite e faça uma lista dos livros que deseja comprar, pois você vai ver muitas promoções e será impossível resistir.

6. Promoções

Normalmente as editoras fazem promoções no primeiro e último final de semana. No primeiro, pois é a grande chance de atrair leitores para o estande. No último, pois elas não querem voltar com o estoque para casa.

7. Divulgue-se

Aproveite o evento para divulgar seu blog, entregar originais e até mesmo CV.

Nos vemos por lá!

575977_10151005720664677_1291335017_n

 

Anúncios

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Dicas para a Bienal

  1. Adooooro o último domingo!!! Sempre saio com aqueles super desejados e caríssimos por uma pechincha.

    Bjkssss

  2. Adorei as dicas e vou usa-las!
    O ponto positivo é que sou de SP, estou temporariamente disponível no mercado de trabalho e eu posso ir todos os dias, rsrs, mas obvio não sou tão doida assim, e vc me ajudou a escolher os dias!

    Bjoooo’s nos vemos na Bienal, blogueiros, colunistas, autores, editoras e blá blá blá! 🙂

  3. Ivi Campos disse:

    Felipe, ótimas dicas. Vc é fã do Ricky Martin? Conhece a ABFRM??? bjs

  4. Celso disse:

    Lamentável!
    Esqueci 8 livros, enviei as fotos TRÊS VEZES e elas não foram publicadas.
    Uma pena, o projeto é tão interessante, mas quem participa não recebe a devida atenção e respeito.

  5. Felipe Brandão disse:

    Olá Celso, infelizmente não consigo responder rapidamente, mas fico feliz que tenha gostado do projeto. Suas fotos serão liberadas em breve 🙂

  6. Felipe Brandão disse:

    Oi Ivi, tudo bem? Gosto dele sim 😉 Conheço a Claudia do fã clube. Adoro ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s