#EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

Uma das frases que mais recebo no Esqueça um livro é: Esquece na minha casa!

Eu gostaria muito de enviar livros para cada pedido que recebo, mas infelizmente isso ainda não é possível. Mas pensando nisso, resolvi criar a primeira edição do #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

Como funciona?

Para participar você deve curtir a fanpage, compartilhar a imagem do concurso publicamente no Facebook e escrever um comentário aqui no blog contando por que merece ganhar. Na sua frase deve constar a hashtag #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

A melhor frase irá receber um kit com 50 livros especiais ; )

O resultado sai no dia 10-07 e o vencedor ainda receberá um presente surpresa!

O que será?

 minha casa

 

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em concurso cultural, Esqueça um livro na minha casa. Bookmark o link permanente.

553 respostas para #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  1. Karine N. disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa. Esqueça um pacote de café na minha casa. Esqueça dua vida, sua história e venha viajar comigo nesse mundo paralelo formado por um monte de letras, que juntas nos fazem sair da realidade e viver do jeito que imaginamos. O livro é a forma mais perfeita de nos libertarmos de tudo o que nos tira do sério. O livro nos resgata da realidade dura e fria e nos leva para um mundo onde tudo o que imaginamos acontece, onde tudo o que sonhamos é realidade. Esqueça um livro na minha casa, pois saiba que ele será bem-vindo e cuidado como um filho. Amo livros, amo sair da realidade, amo sonhar, imaginar coisas impossíveis de acontecer -por exemplo, ganhar essa promoção, rsrsrs. Não ficariam só pra mim essas histórias, eu sempre empresto meus livros, passo o conhecimento adiante e compartilho as minhas ideias sobre os livros. Infelizmente não tenho dinheiro para comprar uma livraria, mas minha estante pede encarecidamente de novos habitantes, e eu, de novas experiências. Obrigada.

  2. Tâmara disse:

    Bom, a muito tempo atrás não gostava de ler livros, por falta de interesse e muita preguiça, quando cheguei no Ensino Médio e conheci varias pessoas contando suas aventuras nos livros,personagens marcantes, historias de mistérios e tal, comecei a notar que meus amigos navegavam realmente em historias fantásticas,além de aprenderem algo no fim de cada leitura, eles absorviam coisas dos livros que lhes beneficiaram em muitas coisas até mesmo na vida pessoa, e na escola. Vendo isso comecei a mim interessar também, pois queria compartilhar as sensações que poderiam ser vividas nos Livros, desde então faço viagens e conheço pessoas sem sair do lugar. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  3. maria cícera disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa,porque na minha casa os livros se abrem,são amados,são cheirados,são admirados,são cuidados.Na minha casa nós conseguimos assistir os livros,porque vemos seus personagens,seus cenários e toda emoção 3d.Eu e meus filhos amamos ler ❤

    • Lady Thallycia disse:

      #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa . Há um tempo atrás eu não conhecia a magia dos Livros , mas agora descobrir que posso viver várias vidas de Formas diferentes , Posso viajar para o Passado , Ou visitar o Futuro , Quem me dera ter o Prazer de viver 50 vidas , E poder contar as Histórias que vivi para amigos e colegas . Quando leio me sinto bem , Pois as melhores viagens que eu fiz foi sem sair do Lugar, pois As palavras tem o incrível poder de nos Fazer Sorrir e Chorar , Eu amo Ler ♥

  4. JESSICA disse:

    Já dizia Voltaire ” Um livro aberto é um cérebro que fala, fechado um amigo que espera”. Eu cresci no meios dos livros então #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa e me faça percorrer novos horizontes, me permita fazer novos amigos imaginários.

  5. Julielton Souza disse:

    Eu sou um leitor viciado. Isso mesmo, eu amo ler e sempre tenho um livro a mão para me divertir. Não vou a lugar algum sem que leve na mochila um bom livro pra me distrair. Porém a razão para que você #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, não é a minha paixão por livros, e sim o fato de que me encontro desempregado, e por tal razão não compro livros novos a meses. Ainda tenho um que já o leio a três meses, tipo uma media de cinco paginas por dia, alguns dias fico sem ler, simplesmente pelo fato de que necessito de um livro pra viver. Por isso, #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, por favor!

  6. celia regina de souza luz disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa
    Não na minha casa… mas na nossa Agência da Previdencia Social, em Barretos-SP.
    Temos um cantinho de leitura, com uma Biblioteca Livre, onde as pessoas que aguardam atendimento podem desfrutar do prazer de ler, e levar o livro embora, com o compromisso moral de repassá-lo a outra pessoa, após o término da leitura.
    É um projeto que ainda engatinha, e apesar de contactar diversas Editoras, não conseguimos ganhar livros… Acredito eu, pelo fato de não termos visibilidade na mídia.
    Contamos com pequenas doações, muitas vezes anônimas, mas nossa estante está quase vazia.
    Que tal espalhar conhecimento e dar esse presente a tantas pessoas, das mais diversas classes sociais???

  7. Denir Galan disse:

    Mereço por ser mãe, trabalhadora e principalmente leitora, a vida já é tão difícil que gostaria de poder visitar e passar o tempo ao lado de outras histórias, outros personagens, ficaria muito feliz caso você #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, seria um momento de descanso e alegria, para mim, meus filhos e a todos que eu pudesse influenciar a ler esses livros.

  8. Leonardo Domingues Ferreira disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa e JamaisLheEsquecerei#

  9. Érida Kelly disse:

    Bem, primeiramente eu não faço ideia de como começar. E, segundamente, ” primeiramente ” é uma péssima maneira de começar a escrever algo. 50 Livros de uma vez só ? Poxa Vida.. Que Presentão !! Na verdade, um Livro é o melhor presente que se dá a alguém. Porque um Livro não é só um Livro. Com Ele você ganha um Amigo conselheiro, engraçado, sensível, aventureiro, acolhedor, professor, além de ganhar ombros fortes e sensíveis pra chorar às vezes. Não, não é clichê. Palavra de alguém que, quando olhou pro lado e não viu ninguém, apaixonou-se pela Leitura.. e ela, literalmente, salvou a minha vida. Eu queria (quero) muito mesmo ganhar esse Presentão. Mas espero que o ganhador faça um bom proveito e saiba cuidar bem desses Amigos.. E terceiramente, e não menos importante, meus Parabéns por esse Projeto Incrível #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa. Já pensou como o mundo seria maravilhoso se todas as pessoas do mundo esquecessem pelo menos um Livro na casa de alguém ?

  10. Hemilly Vasconcelos disse:

    “Ler é viver, se libertar, descobrir um mundo novo, é deixar a imaginação fluir.”
    Cheguei a essa conclusão após terminar de ler meu primeiro livro; com ele viajei, imaginei, inventei e principalmente aprendi muito. Não tenho um motivo justo, descobri um amor pela leitura e gostaria de alimentar esse amor, por isso peço, por favor #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

  11. Antes de mergulhar no mundo das palavras escritas, eu mergulhei no mundo das palavras cantadas. Antes de possuir qualquer interesse pela leitura, eu tive interesse pelo rap. Porque o rap é voz, o rap é história de vida, é ensinamento, é literatura e poesia, é aprendizado. O rap é como os livros.
    Cheguei a um ponto que – de tanto ficar submerso no mundo das palavras cantadas – acabei descobrindo os livros. Foi como naqueles desenhos animados em que o pirata encontra um monte de ouro dentro de um baú.
    E não parei mais. Mas eu me tornei um pirata solidário: não queria o ouro só para mim; queria sair distribuindo ouro para quem não tivesse, e também que os outros soubessem que lá no fundo daquele mar de palavras havia um baú desse tipo.
    Então fundei uma biblioteca popular, que batizei de Biblioteca Popular Zumbi dos Palmares. Houve apenas uma recente edição até agora, com 165 livros compondo-a (foto: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=501325053329904&set=pb.100003572420448.-2207520000.1404840123.&type=3&theater). A segunda será dia 2 de agosto, em um sarau da minha cidade, no qual minha meta é bater o número de livros da primeira.
    O motivo de criar uma biblioteca popular é acreditar que a busca pelo conhecimento, através da leitura, é o primeiro passo obrigatório para a emancipação de um povo. Se um povo quiser ser verdadeiramente livre, ele precisa se instruir, seja da maneira que for. Com o livro, me livro da opressão.
    O rap nacional sabe muito bem disso. Mas também sabe que a leitura não é uma realidade nas periferias do Brasil. Como disse Paulo Freire, ”seria uma atitude muito ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que permitisse às classes dominadas perceberem as injustiças sociais de forma crítica”.
    Portanto, para que meu povo seja livre, espero que comece se libertando a partir do mundo das palavras, crie gosto por leitura e vá melhorando aos poucos. Por isso, peço que #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, pois a minha casa não é um edifício destinado, em geral, a habitação. A minha casa é o mundo!

  12. Maria José da Silva disse:

    A leitura é o meio mais eficaz de aproximar as pessoas, quando se lê, não importa o sexo, a cor ou opção sexual, somos todos iguais diante de uma boa história, caso ganhe irei continuar com essa corrente, afinal é com pequenas atitudes que contagiamos a todos e mudamos o mundo, enquanto viver serei leitora e farei de tudo, mesmo que não consiga fazer muito, para que outras pessoas também possam transformar-se em leitores e graças aos livros também em pessoas melhores. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

  13. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa
    Esqueça os cinquenta livros em minha casa pois terei cinquenta motivos pra ser feliz. Cinquenta meses, cinquentas anos … a vida inteira!

  14. Gabriel Araujo disse:

    Não quero 50 milhões de reais,não quero 50 carros, não quero 50 casas, não quero 50 jóias, não quero 50 Iphones. Prefiro 50 viagens para 50 mundos diferentes sem sair de casa, 50 motivos para ir dormir um pouco mais tarde, 50 aventuras, 50 suspenses, 50 suspiros, 50 emoçoes. Prefiro 50 livros. 🙂 #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

  15. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa” e, assim como ele chegou pra mim, ele voltará pra você e ainda circulará entre muitos, porque eu semeio leitura: eu compartilho livros!

  16. Ana Luiza Siqueira disse:

    Já deixei um comentário aqui antes para concorrer ao concurso. Mas acabei de ver essa reportagem e me deu um clique! Por que você não esquece os livros por lá? 🙂
    http://noticias.r7.com/distrito-federal/cobrador-monta-biblioteca-dentro-de-onibus-que-circula-na-capital-federal-e-empresta-livros-para-passageiros-07072014

  17. Maíra Batista disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa por que uma casa com mais livros é uma casa mais feliz e com mais sonhos, e eu quero isso para a minha.

  18. viniciusousa1 disse:

    Eu preciso ganhar esses 50 Livros. Porque eu preciso? Bem, quem nesse mundo não precisa de um pouco mais de Cultura. Que forma melhor de se obter cultura do que os livros? Com 50 livros então é bastante cultura adquirida. Além do mais não ficarei com eles, de que adianta livro empoeirando, vou repassar adiante. Tá bem, talvez fique com alguns. E acreditem vocês deixariam alguém muito feliz. Nesse caso sou eu a pessoa que ficará muito feliz. Então além de cultura me dariam felicidade. O que pode ser mais gratificante do que fazer alguém feliz? Olha eu aqui. Eu quero os Livros. Não estou dizendo que mereço os Livros mais do que os outros ou talvez eu
    mereça, nunca ganhei nada, essa pode ser minha oportunidade.Por
    favor #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

  19. viniciusousa1 disse:

    Vão esquecer 50 Livros? Hey, podem esquecer aqui na porta de casa. Eu preciso muito desses 50 Livros. Por que preciso? Porque que quem não gostaria de receber Livros? Livro é Cultura. Então além de Livros estão distribuindo cultura. E além disso qualquer um ficaria feliz em receber Livros. O que pode ser mais gratificante do que fazer alguém feliz. Podem me deixar feliz. Eu quero mesmo os livros. Não vou deixar eles empoeirando em alguma estante, vou repassar assim que os ler. Tudo bem, talvez fique com alguns. Talvez eu não seja a pessoa que mais mereça eles ou talvez eu seja, eu nunca ganhei nada, nem decisão de ímpar ou par. Olha ai a minha oportunidade de ganhar algo. E ganhar logo Livros, isso sim é uma ótima forma de virar o jogo. Por favor #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa. Ou esqueçam mais de um Livro na minha casa. Que tal 50 Livros

  20. Eu mereço ganhar os 50 livros pois assim terei mais 50 livros pra esquecer por aí depois que eu lê-los. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  21. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa……Pq amo ler,amo livros,pq livros sao o melhor presente que alguem poderia ganhar,e pq sei que mereço…<3

  22. Ednan Gomes disse:

    O que é esquecer? É o ato de não se lembrar de algo ou o poder apagar da memória momentos felizes que hoje machucam? Talvez, os dois. Durante a minha existência, foram esquecidas tantas coisas: chaves, números de telefone, sorrisos, vozes, rostos, datas, compromissos, pessoas… Esse verbo transitivo, está tão presente na minha vida mais do que eu mesmo acreditava. E por muitas vezes, nas páginas de algum livro barato, eu acabei encontrando uma frase que aliviaria o meu coração e acalmaria minha mente. E não me esqueceria dela.

    E os livros? Durante a história da humanidade quantos livros não foram esquecidos? Não para fazer a alegria do outro, mas para apagar vestígios daquilo que era considerado anormal. Ah, os livros! Também estou fortemente ligado a eles, desde pequeno. Foram tantas histórias e aventuras que, algumas acabaram se perdendo na memória. Porém, outras são indiscutivelmente inesquecíveis.

    Com 50 livros, eu poderia esquecer os meus problemas, da solidão, das ilusões do passado e até da vida. Eles, muitas vezes, são como a luz de um farol: guiam-me para o caminho correto e me apresentam universos bem maiores do que as paredes brancas do meu quarto. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa não é apenas promoção: é a oportunidade ser iluminado por esse farol e embarcar em diversas aventuras. Além de ter a chance de compartilhá-las com amigos e desconhecidos, pois o desapego literário é sinônimo da difusão de conhecimento.

  23. Brenda Silva disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa… Sabe eu não gostava de ler sempre dizia que era chato demais, jamais quis ler um livro por vontade própria só lia aqueles que era necessário no meu ensino médio e eu só comecei a ler por causa da minha melhor amiga que insistiu muito para Eu ler um livro e ela esqueceu este livro comigo até hoje tenho ele aqui comigo.. A partir naquele mmomento minha vida mudou porque agora eu não me canso de ler e sempre que tenho condições eu dou um livro para alguém que nao gosta de ler porque eu sei o quanto é triste uma vida sem ler,sem viajar por entre as paginas de um livro. Eu amaria receber esses livros como todos aqui mas sabe ao receber eu doaria alguns para criar mais leitores no mundo porque além de amar ler eu amo incentivar alguém a ler. ❤

  24. Esqueça um livro na minha casa porque a vida é curta e existem muitas histórias para ler e aprender . #amoviajaratravésdaleitura

  25. Adriana Silveira disse:

    Eu ia escrever mais algo bonito para os livros serem esquecidos na minha casa, mas pisquei e “gol da Alemanha”, pensei que fosse sonho, acordei hoje e “gol da Alemanha”, fui ler um pouco e Argentina na final! Preciso de livros para mudar essa realidade! #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  26. Helen Nice disse:

    #EsqueceUmLivroNaMinhaCasa … sem muito “mi mi mi” ou “blá blá blá”…sem explicação ou justificativa…não vou tentar te convencer do porquê você deveria aqui em “Nárnia”…alguns livros esquecer…porque Amor não se explica…não se justifica…não se pede ou implora…simplesmente se sente e demonstra! E assim é meu amor pelos livros…pelos personagens e lugares que eles me trazem…Simplesmente Amor ❤

  27. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, porque aguardo ansiosa com a chegada de 50 novas oportunidades,de viagens únicas e maravilhosas, entre mares e mundos, suspiros e romances ,e porque talvez não ser ate um astro pop…. dos 50 que aqui forem esquecidos,em 50 novas mãos serão lembrados e multiplicados,por tenho dito, minha casa será mais um o ponto de partida,de novas descobertas a serem escritas e contadas por muitos outros..

  28. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, porque aguardo ansiosa com a chegada de 50 novas oportunidades,de viagens únicas e maravilhosas, entre mares e mundos, suspiros e romances ,e porque talvez não ser ate um astro pop…. dos 50 que aqui forem esquecidos,em 50 novas mãos serão lembrados e multiplicados,por que tenho dito, minha casa será mais um o ponto de partida,de novas descobertas a serem escritas e contadas por muitos outros..

  29. Lucineia disse:

    Sou completamente apaixonada por leitura, mas ultimamente estou sem bons livros para ler , me falta grana para comprá-los . Então 50 livros seriam perfeitos para eu começar a minha biblioteca , podendo assim , viciar mais pessoas nesse vício maravilhoso!#EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  30. Erika Cavalcanti disse:

    Porque eu amo ler.

  31. Daiane Almeida Santos disse:

    Gosto de como as palavras se transformam em frases, estas por usa vez nos fazem viajar e imaginar mundo e personagens, adoro o modo com que os livros nos fazem perder no tempo e espaço, nos remetem ao passado, futuro, amores inabaláveis, aventuras incríveis; amo a sensação de ter outro mundo,outro universo em minhas mãos.
    Amei o projeto, creio que deste modo além de levar cultura e leitura para outras pessoas, vi isso como um ato de caridade e bondade, pois doar e espalhar aquilo que mais se ama é fascinante; adoraria receber os livros, pois os veria não somente como um presente e sim como um empréstimo, pois também os esqueceria na casa de alguém.

    Obrigada.

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  32. Suely Vilaça disse:

    Esqueça um livro na minha casa…..pois em nenhum lugar ele será tão amado,tão respeitado…….
    Será tratado com o zelo q se tem por um filho,mas ao mesmo tempo estará disponível à todos que lhe têm o mesmo amor….mas sempre vou esperar que o bom filho à casa torne…..senão o que farei c as saudades? o desejo de reviver amores? de viver outras vidas? Além disso,os livros precisam estar aqui,pois são o meu bem mais precioso,o grande legado que quero deixar para os meus netos……….#EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa

  33. Livros Livres que estão viajando pelo Bookcrossing e pelas mãos do Felipe Brandão encontrarão seus leitores caso você #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

  34. Georgia Germer disse:

    Ler é aquele momento de esquecer um pouco da nossa vida pra viver mil e uma outras vidas.
    Viajar para outros países, épocas, universos num banco de ônibus voltando pra casa no final do dia.
    Ser rainha, criança, criatura mitológica antes de adormecer e inevitavelmente sonhar com que alguém #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa!

  35. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa para que eu tenha mais 50 motivos para sorrir, 50 aventuras para viver, 50 histórias para explorar, ir até onde esses 50 tesouros possam me levar…

  36. anegpg disse:

    Como este amor começou…
    Quando eu estava com 7 anos minha mãe foi embora, me deixando no interior, aos cuidados de um pai mandão, autoritário e violento e com dois irmãos mais novos para cuidar. A vida era quase insustentável, mas aos 8 anos aconteceu algo fantástico: aprendi a ler; então sempre que terminava minhas “obrigações” domésticas, buscava histórias nos livros para fugir e esquecer da minha própria, os livros eram meu refúgio, o que mantinha minha mente e meu coração sadio, e me ajudavam a suportar um dia após o outro.Meu pai não gostava, achava que isso era coisa de criança preguiçosa, então lia escondido, e isso me salvou!
    Fiz 18 anos e vim embora.
    Hoje não preciso de livros pra fugir da minha vida,nem para mascarar minha realidade, sou feliz graças a Jeová Deus, mas aprecio o prazer diário que a leitura proporciona.
    Mereço ganhar, (nem sei se esse seria o termo adequado), ou necessito ganhar, porque minha fome por leitura é infinitamente maior que meu poder de aquisição de livros, e muitas das vezes que reservo uns “trocados” para comprar livros, acabo comprando livros infantis e infanto-juvenis pra minha linda filha Ju de 9 anos, também viciada em livros, ganhar, me faria tambem dar uma pausa em pedir aos amigos livros emprestados :). Receber estes 50 livros seria um sonho ganhando vida, pra mim, para as várias pessoas a quem vou retribuir os empréstimos, e para minha filhota que com certeza à medida que for crescendo vai usufruir de todos eles. Quem sabe desta vez eu tenha uma grata surpresa e ganho mais 50 amiguinhos! Por tudo isso imploro: #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa. ?

  37. Elisabete Nascimento disse:

    #EsqueceUmLivroNaMinhaCasa para que eu possa ler durante minha gravidez para meu bebê já ir tomando gosto por histórias, mesmo sem entender! Esquece lá.

  38. Elisabete Nascimento disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa pois quando começo a ler um livro esqueço minha realidade, hora boa, hora ruim, as histórias me fazem entrar em um mundo que eh criado no momento em que eu leio o Título/Nome do livro e aquele mundo vai avançando com a leitura.. Com 50 livros seriam outros mundos novos para eu desvendar..

  39. Adriana Salgado disse:

    Por favor, esqueça um livro na minha casa, ela esta carente de páginas, desejosa de letras e esperando o amor imaginário entre as linhas.

  40. Adriana Salgado disse:

    Por favor, #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, ela esta carente de páginas, desejosa de letras e esperando o amor imaginário entre as linhas.

  41. Beatriz Lima disse:

    Como pode, apenas uma folha de papel me emocionar tanto, fazer eu imaginar tantas coisas, viajar em um mundo de tantas aventuras? Só ele mesmo, um livro, um amigo, que me livra de vários problemas, que quando eu começo à ler, todos os problemas vão embora e só fica apenas eu e o meu melhor amigo: o livro <3. E como pode eu gostar tanto de uma pessoa que nunca vi? Que são os personagens do livro e aquele fantástico escritor. Eu mereço ganhar 50 livros, pois vai ser 50 novas histórias na minha vida. Apesar, que todos aqui merecem. #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa.

  42. Júlia Haddad disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa .. Esqueça 1, 2, 3.. 50!!! Só não esqueça que hoje é meu aniversário e nada me faria mais feliz do que ganhar essa promoção! 🙂

  43. Baiarde Cardodo disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa, hoje estou com 48 anos comecei a me interessar por livros a três anos quando voltei a estudar e fazer faculdade de letras e ganhando estes livros tenho certeza que me ajudariam muito, mas se não ganhar os 50 gostaria de ganhar pelo menos um para aprimorar mais minha leitura.

  44. Dri Carvalho disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa
    Porque sábado é meu aniversário, e esse seria o melhor presente para se ganhar!

  45. Talita Fernandes disse:

    #EsqueçaUmLivroNaMinhaCasa Quero provar para os meus pais que livros valem sim a pena e ter orgulho de ver minhas prateleiras cheias de livros novos que irão durar uma vida. Nada me deixa mais à vontade que me reconhecer em alguns deles.

Deixe um comentário

