Livros por São Paulo

Hoje resolvi esquecer vários livros pelo centro de São Paulo. Como adoro passear por lá e fazia tempo que não ia, achei que seria uma boa oportunidade.

Comecei pelo Mosteiro de São Bento, construído em 1910, é um dos prédios mais importantes da cidade. Lá, esqueci Zen e a arte da manutenção de motocicletas, de Robert M. Pirsig.

DSC_0247Depois fui até o Pátio do Colégio, onde foi levantada a primeira construção da cidade. Um marco em São Paulo, o local foi escolhido para iniciar a catequização dos índios. Lá, esqueci FIM, livro de estreia de Fernanda Torres.

DSC_0250

Pertinho dali, fui esquecer Toda poesia em frente da Catedral da Sé, um dos 5 maiores templos neogóticos do mundo.

DSC_0252

Para finalizar, esqueci Fahrenheit 451, na entrada do café do Teatro Municipal. Inspirado no Ópera de Paris, o Teatro foi palco da Semana de Arte Moderna de 22, o marco inicial do Modernismo no Brasil.

DSC_0259

E você? Anda esquecendo por onde?

 

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Livros por São Paulo

  1. Miriam disse:

    Oi, Felipe!

    Acho o teu projeto fantástico, mas eu ainda preciso praticar muito o desapego para ter coragem de esquecer um dos meus livros por ai…

    Um dia eu evoluo e aprendo.

Deixe um comentário

