Músicas para ouvir durante a leitura

5 músicas que talvez você não conheça e que são excelentes para dias de chuva e um bom livro na cama. Pelo menos para os meus (risos).

1. Featherstone, da banda australiana The paper kites.

Esta banda fofa surgiu em 2009, em Melbourne, na Austrália. Sempre tive a sensação de já ter ouvido em algum lugar, mas não sabia exatamente onde. Foi então que descobri que Featherstone tocou algumas vezes em Grey’s Anatomy. Apesar de não acompanhar a série, tive um período de muita insônia em que deixava a série passando enquanto tentava dormir. Acho que foi daí.

2. I would die for you, de Matt Walters.

Eu juro que não sabia que ele também era australiano até escrever este post. Acho que o destino está me chamando para uma temporada na terra do canguru. Conheci Matt Walters através do facebook. Uma vez fui checar aquelas mensagens que caem na caixa “outras” e tinha uma mensagem dele pedindo para ouvir e compartilhar a música. Linda, né?

3. If I be wrong, de Wolf Larsen.

Natural de WDC, fiquei encantado com a voz desde a primeira nota. É o tipo de música que faz com que você viaje mesmo sem sair do lugar. Conheci através de uma indicação do Shazam.

4. Big jet plane, de Angus and Julia Stone.

Sim, eles também são da Austrália! Formada pelos irmãos de Newport, a dupla ficou conhecida por uma canção na saga Crepúsculo. Como não assisti ao filme, só conheci por causa da rádio indie SomaFM, que ouço pelo Tuneln radio.

5. Into the unknown, de Blackchords.

Eles também são da Austrália e por coincidência de Melbourne, cidade da primeira banda indicada. Os conheci por conta de um dos episódios de Orange is the new black. Para minha surpresa, meu shazam estava ligado e salvou várias músicas incríveis.

E vocês? Gostam de ouvir músicas durante a leitura? Quais são as suas preferidas?

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Dicas, Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Músicas para ouvir durante a leitura

  1. Gosto de ler com a música Carry on da banda Fun. E adorei suas indicações, são demais.

Deixe um comentário

