3 conselhos para a nova geração

Ontem fui assistir A culpa é das estrelas e ao invés de escrever sobre o filme ou o livro, que li há alguns meses, resolvi fazer algo diferente: 3 conselhos de John Green para a nova geração!

Sem título

ENCARAR A VERDADE

Por mais clichê que isso possa parecer, a gente tende a esconder algumas verdades embaixo do tapete a vida toda e isso é muito tempo. Encarar a verdade, seja ela qual for é uma tarefa que poucos conseguem. O resultado de um exame, a morte de um amigo, o fim de um relacionamento… Aceitar seus defeitos, por exemplo, é um mar de angústias e inquietações, mas também é o primeiro passo para uma vida completa e satisfatória. A grande maioria demora quase uma eternidade para se encarar atentamente no espelho e aceitar o pacote. Independente de qual seja o seu momento, saiba que a vida continua.

É POSSÍVEL VIVER O INFINITO EM POUCOS DIAS

Infelizmente a vida não é como as histórias que amamos no Cinema ou livros. Seria perfeito conseguir adiantar uma cena ruim ou simplesmente ignorar um personagem que significa mais do que gostaríamos. Quando você resolve viver, independente de todas as dores do mundo, você percebe que existe um pouco de mágica nos dias comuns. Vão existir dias em que você vai querer que nunca acabem, momentos que significarão tanto que seu coração transbordará de alegrias. Afinal, a vida não precisa ser perfeita para ser extraordinária.

SER LEMBRADO POR QUEM AMAMOS

A vida passa depressa demais, parece que estamos num trem que nunca para, por isso é importante viver intensamente cada momento. Sabe aquele café da manhã em família? Aquela ligação de alguém especial? Aquele abraço reconfortante? Então, um dia você vai sentir muita falta! E a falta pode ser lembrada com peso ou leveza. Este sentimento vai depender do quanto você aproveitou cada segundo ou do quanto você se arrepende de não ter vivido. Você pode ter um milhão de seguidores no facebook, mais de mil curtirs em cada post, mas o que vale mesmo são os sentimentos reais, que marcam nossa existência. Ou seja, ser lembrado por quem amamos de verdade!

 

 

 

Anúncios

Sobre Felipe Brandão

Sou jornalista, apaixonado por livros, séries, música, viagens e comportamento. Acredito na magia dos encontros verdadeiros e que escrever purifica a alma, acalma o coração e enche a vida de esperança. Em 2013, criei o @EsquecaUmLivro e desde então tenho tido experiências incríveis. Você também pode me encontrar nas redes sociais como @EuFeBrandao.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 3 conselhos para a nova geração

  1. “Existe uma terceira dimensão quando falo ao telefone com você, lá estamos somente nós e por algum tempo esse se torna o nosso infinito. Ha se eu pudesse ter te abraçado mais uma vez. Ha se eu pudesse ter dito que te amo e todo o resto ter desaparecido. Ha se eu pudesse. Faria tanta coisa. Correira com você, te levaria a festa onde dançaríamos uma eternidade em uma noite, faria você sorrir só para ver esse teu jeito bobo de olhar para baixo quando está realmente bem. Ha se eu pudesse. Mas não, não posso, o tempo não nos permite mais essas extravagancias. Talvez em algum momento possamos viver isso em uma terceira dimensão em que não seja a que existia entre nossas ligações. É, quem sabe. Quem sabe em algum dia eu te encontre novamente e aí sim possamos fazer todas estas coisas que ainda ficaram entaladas em nossas gargantas presas por você não estar mais aqui. “

  2. Adriana Mascarenhas disse:

    Maravilhoso isso!!

  3. Apesar da imensa capacidade que o mundo tem de nos entristecer, aqui e ali somos brindados com momentos de pura felicidade (como disse o filósofo Clóvis de Barros Filho) e precisamos ter sensibilidade para reconhecer estes momentos, pois na maioria das vezes eles são singelos, como você bem citou, um café em família, um cinema com amigos, ou simplesmente fazer algo por si próprio como ler um livro, fazer uma caminhada na praia, ou qualquer outra atividade que lhe proporcione prazer. Obrigada por me lembrar de estar sempre atenta, pois a rotina nos induz a perder o foco.

  4. Ninguém precisa ser perfeito para ser extraordinário, ser lembrado e amado!!!
    Somos assim, cheios de defeitos.
    Adorei os conselhos, e como percebeu eu misturei os três no que eu disse, rsrs. Mas misturando tudo fica melhor ainda!!

    Bjkssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s